quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novas Mídias x CIM

Ainda em relação aos assuntos tratados nas aulas de Gestão da Promoção, você acredita que os tipos de difusão estão mudando para refletir essa realidade?

14 comentários:

  1. De: Tatiana Cristina Rech
    O Mercado muda, as pessoas mudam e a comunicação deve estar atenta nessas mudanças para não perder espaço mercadológico, assim a difusão das novas mídias pode ser usada a favor da empresa.

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  3. A comunicação hoje é de suma importância, e deve se adaptar com a evolução do mercado, do ser humano e principalmente da tecnologia que é disponibiliza ferramentas com a finalidade de se comunicar e relacionar com o consumidor.

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  4. “Como já mencionado anteriormente, a fragmentação das mídias é um fenômeno que só tem aumentado. Lutar contra isso é perda de tempo, pois é o mercado que tem permitido este aumento. Se o mercado é nosso alvo, é adequado que nós, profissionais de marketing, envolvidos na comunicação e promoção, passemos a conhecer as fragmentações que relacionam com o meu publico alvo... para que melhor conhecendo-as, possamos travar nossas próprias estratégias de comunicação e relacionamento com o mercado.
    Heráclito já dizia: ‘Nada é permanente, salvo a mudança’;
    Aristóteles também dizia: ‘A mudança em todas as coisas é desejável’;
    Alvin Toffler disse: ‘A mudança é o progresso através do qual o futuro invade nossas vidas’...
    E Fernando Pessoa disse: ‘Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos’.
    A mudança é inevitável, basta saber se construiremos muralhas ou oportunidades quando ela chegar!”
    (Paulo S C Filho – MKT / 6º SEM)

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  5. Acredito sim que as empresas e agências de comunicação estão mudando a forma, ou tipo, de difusão de mensagens de marketing, adaptando-se ao cenário de midias fragmentadas. Há ainda, ações equivocadas ou mal planejadas, mas a verdade é que com a variedade de mídias disponíveis atualmente, é possível o direcionamento da comunicação de marketing ao exato público alvo.

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  6. Acredito que sim, não só por tendência ou por ajustes nos custos, mas também por maiores exigências dos consumidores que, hoje já filtram as informações que recebem de acordo com seus interesses pessoais e profissionais. A empresa que conseguir difundir corretamente suas campanhas sairá a frente no mercado.

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  7. As redes de relacionamento na internet com certeza são os meios mais interessantes da atualidade para que as empresas promovam seus produtos a um custo bem inferior comparando aos gastos de uma promoção em mídias convencionais, isso sem falar no retorno, na oportunidade de ouvir a opinião do cliente, nenhuma outra mídia é tão interativa. Cada dia que passa as barreiras de comunicação entre a empresa e o cliente esta diminuindo, basta os gestores das organizações saberem como trabalhar esta nova ferramenta e muitas empresas infelizmente ainda não estão sabendo como utilizá-la.

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  8. A comunicação deve ser transmitida de forma que o publico no qual ela foi direcionada consiga captar a mensagem enviada. A forma como a informação é repassada, é extremamente importante, pois pode chegar no publico de interesse da Empresa mas de forma que deveria chegar em outro publico. A fragmentação da mídia é essencial no intuito de atingir grande parte da população, mas usada de forma incorreta pode trazer problemas para a organização..

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  9. Se partirmos do princípio de que as marcas não pertencem aos proprietários, nem aos criadores das mesmas e sim ao público consumidor que irá conviver com elas, o lançamento de cada marca necessita estar vinculado a um evento promocional diferente que necessariamente estará ligado a um processo de comunicação individual, tendo em vista que para cada evento, mídias diferentes necessitam ser utilizadas, pois o processo de adaptação da mídia ao público consumidor é fator determinante no sucesso do plano de marketing. Porém outro fator de extrema importância é a comunicação, por estar diretamente ligada a promoção, descobrir o meio de comunicação que mais facilmente e melhor irá lhe colocar em sintonia com seu público consumidor é um diferencial que os profissionais de marketing precisam identificar.

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  10. Com certeza! A própria realidade marcada pelos avanços da tecnologia, os novos canais de comunicação e disseminação de mensagens, as novas formas de relacionamento criadas pelo ser humano são capazes de criar novos meios e novas oportunidades de promoção talvez até incontrolável.

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  11. Acredito que sim. O mundo esta mudando, a globalização obriga-nos há com cada dia renovar tecnologias e conseqüentemente as formas de atingir o público também (pensando em marketing, em como vender uma idéia ou um produto / serviço). E é claro é importante que empresas se adaptem a essa nova realidade, que só tende a trazer benefícios e facilidades pra elas.
    Tiessa Arantes

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  12. Com o avanço da tecnologia surge muitas ferramentas que proporcionam um maior relacionamento entre empresa e cliente. Nesse cenário as mídias fragmentadas entram em ação com toda força, já que direcionar os esforços de de marketing da empresa para públicos alvo é certeza de maior sucesso.

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  13. "Sexta-feira, nove da noite. A caixa de entrada está lotada. Você tenta deletar os e-mails inúteis para ficar em dia consigo mesmo. Não há a menor possibilidade de zerar as mesagens que o esperam, mas você tenta. Os e-mails pessoas e as dezenas de indicações de vídeos imperdíveis do youtube ficam para quando sobrar um tempo. Não vai sobrar, e ainda tem as notícias. Como você não leu a última coluna do escritor que é referência na sua área? Só se fala nisso no twitter - no twitter, no facebook, no orkut (disso e de muito mais)". Este é um fragmento retirado da Revista InfoExame de 12/2009, que tinha como matéria de capa: Overdose de Informação. Tive a oportunidade de ler esta semana e achei bastante pertinente com o tema, uma vez que tanto se fala na difusão das mídias, mas muitas vezes esquecemos um pequeno detalhe, será que as pessoas estão preparadas?. O psicólogo Cristiano Abreu afirma que as crianças de hoje têm o mesmo grau de ansiedade que um paciente psiquiátrico da década de 1950. Nosso cérebro não tem capacidade de lidar com isso, são informações que abrangem notícias, músicas, games, arquivos, mapas, mensagens instantâneas, entre muitas outras.

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  14. Com o desenvolvimento dos meios de comunicação, a fragmentação das mídias de promoção tornou-se necessária, pois assim a empresa poderia atingir seu público-alvo efetivamente, reduzindo esforços e custos. Empresas atentas ao mercado utilizam a CIM para serem eficazes no processo de comunicação com seu micro-target, pois já entenderam que os grupos de compras também são fragmentados.

    Anderson Dangelo – 6 º MKT

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